UNIFIPA realiza seminário sobre alfabetização em parceria com instituições renomadas
Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves – Comunicação FPA
Fotos: Divulgação
No dia 16 de setembro, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, em seu campus São Francisco, sediou o “I Seminário Temático: Alfabetização e Letramento – Debate e Perspectivas Atuais”. Promovido pela Diretoria de Ensino da Região de Catanduva, o evento integrou o Programa Alfabetiza Juntos/SP e contou com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) e da própria UNIFIPA e reuniu educadores e especialistas para discutir os desafios e avanços relacionados à alfabetização no Brasil.
Destinado a articuladores regionais e municipais do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA), gestores, secretários municipais de educação, coordenadores e professores das redes municipais da região de Catanduva, o seminário também atraiu profissionais da educação, além de estudantes e egressos do curso de Pedagogia da UNIFIPA.
A palestra “Alfabetização na Idade Certa: Um Desafio a Ser Alcançado” foi ministrada pela professora Márcia Bernardes, especialista em educação e coordenadora estadual do Programa de Alfabetização do Estado de São Paulo.
Para a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFIPA, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, o seminário representou importante articulação entre diferentes instituições com o objetivo de assegurar educação de qualidade. “O evento reafirma o compromisso da UNIFIPA na formação de professores alfabetizadores, essenciais para garantir a alfabetização na idade certa”, afirmou.
O seminário promoveu debate aprofundado sobre as práticas pedagógicas e as políticas públicas necessárias para assegurar o cumprimento das metas de alfabetização. Além disso, fomentou o diálogo entre os profissionais da educação, incentivando novas perspectivas para a formação inicial e continuada de docentes voltados para a alfabetização.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People