UNIFIPA, hospitais da FPA e CIHDOTT promovem “A doação transforma vidas”
Fonte: Beatriz Menzani Correa – Comunicação FPA
Foto: Divulgação
Palestras, histórias de superação e muita emoção movimentarão o evento “A Doação Transforma Vidas” no próximo dia 10 de setembro (quarta-feira) no salão social do Clube de Tênis Catanduva. O evento faz parte das atividades do Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos.
A abertura, às 19h, será feita pelo médico intensivista Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos dos hospitais da Fundação Padre Albino.
Duas palestras compõem a programação: Priscilla Pignolatti, escritora e triatleta transplantada, que passou a praticar esporte competitivo, falará sobre sua experiência em “Do transplante ao Ironman”. Em seguida, a advogada Maria Gabriela Souto Caetano ministrará a palestra “A doação de órgãos no Brasil”, abordando o cenário atual do tema no país e apresenta a Autorização Eletrônica de Doação de Órgão (aedo.org.br), projeto já em uso pelos cartórios do Brasil, onde o cidadão pode manifestar oficialmente em vida, e sem sair de casa, seu desejo de doar os órgãos e tecidos, de autoria da advogada.
O evento é organizado pela UNIFIPA, Fundação Padre Albino, Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, através da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Catanduva.
A entrada é gratuita. Para inscrição, acesse unifipa.edu.br/setembroverde2024
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People