Torres do Congresso são iluminadas com a frase ‘Holocausto Nunca Mais”
Fonte: Liane Gotlib Zaidler/Ovadia Saadia
Fotos: Divulgação
As torres do Congresso Nacional foram iluminadas nesta noite de domingo (5) com a frase “Holocausto Nunca Mais”, em uma iniciativa da Confederação Israelita do Brasil (Conib), com apoio institucional do Congresso Nacional.
A ação é em memória aos seis milhões de judeus e outras tantas milhares de minorias exterminadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, no episódio mais sombrio da história moderna. O dia, conhecido como Yom Hashoá (Dia da Lembrança do Holocausto), é um momento para homenagear a resistência daqueles que se rebelaram em cidades europeias ocupadas e campos de concentração, e homenagear a memória de tantas vítimas que morreram ou traumatizadas. Neste dia, em Israel, as sirenes de alarme soam e guardam-se dois minutos de silêncio, reafirmando o compromisso de “lembrar e recordar – jamais esquecer”.
O presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, destaca a importância de nunca esquecer esse episódio sombrio para evitar que algo semelhante aconteça novamente. “Relembrar o Holocausto é mais do que uma homenagem às vítimas; é um compromisso com a justiça, a tolerância e a humanidade. Iluminar as torres do Congresso com ‘Holocausto Nunca Mais’ é um lembrete solene de nossa responsabilidade coletiva de nunca esquecer e de nunca permitir que tal horror não volte a ocorrer nunca mais, com nenhum povo, minoria ou etnia”.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto