Sesc apresenta Estação Vintage
Fonte: Comunicação – Sesc Catanduva
Foto: Elton Ricardo Fotografia
O bom e velho rock and roll vai tomar conta do palco do Sesc Catanduva nesta quinta-feira, dia 23, às 20h. Quem garante o som é a banda catanduvense Estação Vintage.
A banda, que está na ativa há mais de dez anos, traz em sua proposta releituras de grandes clássicos que marcaram época na música mundial. O repertório do show, escolhido a dedo por Vivi Sanches (voz), Maicon Nóbrega (baixo), Marcelo Forte (guitarra), Pedro Capelli (bateria) e Elton Ricardo (piano), presenteia o público com hits que foram destaque entre os anos de 1950 a 1980, incluindo a época de ouro da música brasileira e a gênese do rock nacional: a Jovem Guarda.
A Jovem Guarda foi um movimento que surgiu em 1965 como um programa de auditório, transmitido pela TV Record e apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, artistas que estavam no ápice do cenário musical do país. O ritmo de referência era o rock-and-roll e o soul, inspirado em nomes como o de Elvis Presley e Beatles.
O movimento foi “brasa, mora”? Tanto que influenciou o comportamento, a moda e o vocabulário da juventude daquele período. Nesta quinta, a Estação Vintage promete uma noite nostálgica, mas muito animada, com o intuito de recriar memórias no público ao som de muito “iê iê iê”.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antes do show, no Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, nº 228, Vila Rodrigues).
Com presença de Eike Batista, empresários se reúnem em almoço de negócios na Marina Itajaí