Santuário do Pai das Misericórdias tem sua festa neste fim de semana
Fonte: José Expedito – Canção Nova
Foto: Divulgação
O evento é comemorativo: 10 anos da Dedicação do Santuário
Nos dias 25 e 26 de maio de 2024, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza a Festa do “Pai das Misericórdias”. No domingo, a Igreja estará celebrando a Solenidade da Santíssima Trindade, que ocorre anualmente no primeiro domingo após a celebração de Pentecostes.
Com o tema central “Senhor, ensina-me a orar” (Lc 11,1), a programação traz momentos de espiritualidade, com pregações, cânticos e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A proposta neste ano faz parte do Ano da Oração desejado pelo Papa Francisco em preparação para o Jubileu de 2025, sobre a esperança. Também é o ano em que o Santuário do Pai das Misericórdias celebrará 10 anos de sua dedicação, no dia 5 de dezembro.
A programação começa no sábado (25) com o Terço Mariano diante da Pietà, às 17h50, e missa às 18h30, presidida pelo padre Bruno Costa, administrador do Santuário. E para festejar nos dois dias, às 19h30, haverá Quermesse no estacionamento do Santuário com barracas típicas, além da presença do missionário e cantor Elias Júnior, para animar a festa.
No domingo (26), a programação no Rincão do Meu Senhor será das 8h às 12h30. As missas serão celebradas no Santuário nos horários habituais: às 7h, presidida pelo padre Ricardo Rodolfo, vice-reitor do Santuário; 9h30, presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Lorena (SP), incluindo a cerimônia de investidura dos novos coroinhas; às 12h, presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena (SP); às 15h, presidida pelo padre João Gualberto, reitor do Santuário; e às 18h, presidida pelo padre Bruno Costa.
ServiçoEvento: Festa do Pai das Misericórdias – Tema: “Senhor, ensina-me a orar” (Lc 11,1) Data: 25 e 26 de maio de 2024
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto