Referência do designer de mobiliário, Paulo Alves faz palestra sobre o uso da madeira no Riopreto Shopping
Fonte e fotos: Ricardo Boni
Na quinta-feira (15/6), o Riopreto Shopping foi palco de mais uma palestra promovida pelo NÚCLEO-AZ, que reúne 33 empresas da cidade e região ligadas à área da construção civil. Com o título “Usar madeira é legal?”, a palestra será comandada pelo arquiteto e designer Paulo Alves, de São Paulo.
Formado em Arquitetura pela USP São Carlos e trazendo em seu currículo experiência profissional ao lado da renomada arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), Alvez tem a natureza como sua maior fonte de energia e inspiração. Suas obras – uma legítima expressão do design brasileiro – refletem a preocupação com a sustentabilidade, além de suas pesquisas sobre a madeira e as técnicas de marcenaria.
Vistos em perspectiva, os móveis desenhados por ele em 20 anos de trabalho desvendam uma lógica criativa em que a madeira – e suas características naturais e simbólicas – é a protagonista. Sempre com resultados surpreendentes, sua maestria no trabalho autoral com madeira remete ao legado dos mestres do móvel moderno brasileiro.
Segundo Kátia Persio, diretora e idealizadora do NÚCLEO-AZ, a palestra de Alves tem como público-alvo arquitetos e designers de interiores de Rio Preto e região, que terão a oportunidade de conhecer ou se aprofundar um pouco mais no universo criativo relacionado à madeira. A palestra é de graça para os profissionais cadastrados na plataforma do NÚCLEO-AZ, mas é necessário fazer inscrição prévia no site nucleoaz.com.br.
Ao longo de seus quase dois anos de trajetória, o NÚCLEO-AZ já realizou, em parceria com o Riopreto Shopping, uma série de palestras voltadas para arquitetos e designers de interiores da cidade e região.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People