×
  8 de abril de 2025

PUCCI Desfila Coleção Marmo em Portofino


Fonte: Pietro Benedetti – JHSF Assessoria

Fotos: Divulgação

À medida que o sol se põe sobre a colorida vila de Portofino, a Pucci leva sua visão leve e glamourosa a uma elegante villa com jardins exuberantes voltados para o Mediterrâneo. Foi nesse cenário que, na última sexta-feira, 4 de abril, a marca apresentou sua nova coleção Primavera-Verão 2025, revelando a energia vibrante de Marmo, a estampa adorada que Camille Miceli resgatou desde sua primeira coleção para a Pucci em 2022.

Inspirada no reflexo do sol sobre o mar, Marmo ressoa na coleção em formas fluidas que se fundem com alusões aquáticas vibrantes.

Divertidas, táteis e femininas, as franjas adicionam um ritmo dinâmico a vestidos, saias e outras silhuetas-chave. Uma segunda narrativa da estação se constrói em torno de vestidos arejados e justos ao corpo, com saias ajustadas combinadas a tops balonê. Evocando um toque dos anos 1920 e as linhas das estátuas romanas, as drapeagens binárias – fortes e suaves – em tons rosados translúcidos são sofisticadas e ao mesmo tempo leves como um sorvete. A proposta é fresca, livre e totalmente voltada à sensação de liberdade de movimento da mulher. Tops amplos em popeline de algodão celebram a estação com volumes suavizados.

Para além do foco em Marmo, dois prints artísticos se destacam: Stella, uma homenagem animada à lua e às estrelas, e Maddalena, definida por curvas elegantes e gráficas. Variações cromáticas de Iride e Orchidee também aparecem em diferentes modelos que transitam do dia para a noite. As paletas de cor surgem em ondas: uma gama de nudes com toques de preto que evocam estampas animais; branco e preto se misturam a nuances de rosa, que também aparece em tons translúcidos; e o esmeralda é contornado por roxo, turquesa e jade, como se usasse pedras preciosas.

Essas explorações cromáticas vão além das estampas marcantes e se expandem para bordados detalhados. Em toda a coleção, uma combinação de elementos do mar adiciona personalidade e savoir-faire ao design. Marmo brilha em lantejoulas estampadas; uma estampa preto e branco de conchiglie (conchas do mar) aparece em vestidos-joia; e ouriços-do-mar são discretamente incorporados aos botões dos casacos. Ilhoses metálicos, costurados em curvas no padrão Marmo, adornam sandálias, saias e vestidos noturnos.

Chamando a atenção para os pés, os calçados transitam entre galochas repaginadas com saltos tipo kitten heel e sandálias bordadas que captam a luz do verão. Além das joias temporárias em formato de tatuagem, chokers e brincos trazem detalhes lúdicos, enquanto cintos em corrente remetem a cordas náuticas com toques de miçangas. As bolsas vão do punk ao prático: uma clutch com franjas metálicas dobrável que se transforma em uma tote, e um novo modelo em meia-lua, super usável, em denim bege. Em nylon, retornam a bolsa Yummy e a pochete Riccio repaginada, ambas da primeira coleção de Miceli, “La Grotta Azzurra”. Pingentes viram ornamentos pessoais, enquanto uma linha adicional de acessórios integra a Pucci à vida cotidiana: cases de óculos, capas de celular e alças que unem funcionalidade e alegria.

Cercada pela atmosfera generosa da villa, a Pucci expressa um estilo de vida positivo e acessível, que infunde o espírito da dolce vita em cada dia. As peças da coleção apresentada chegarão ao Brasil em meados de setembro de 2025, com exclusividade na loja da Pucci no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.