Padre Osvaldo assina Projeto de Lei que cria a Casa Abrigo para acolhimento de Mulheres
Fonte: Katia Müller – Assessora de Comunicação
Foto: Divulgação
No mês da mulher, Catanduva vive feito inédito! O Prefeito Padre Osvaldo acaba de assinar Projeto de Lei visando a criação da Casa Abrigo Para Mulheres em Situação de Violência e Risco de Morte. O foco é o acolhimento sigiloso de mulheres que estão sofrendo risco de morte iminente.
Conforme a propositura, a Casa Abrigo acolherá mulheres e seus dependentes menores de 18 anos. Consta no texto que a manutenção do serviço contará com recurso municipal, além de repasse estadual para essa finalidade. A execução do serviço poderá ocorrer por meio de Organização da Sociedade Civil. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social irá administrar convênio.
O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação para posterior regulamentação da iniciativa.
“A atual gestão tem desenvolvido ações e envidado esforços no fortalecimento de políticas públicas, inclusive no que diz respeito às mulheres. A Casa-Abrigo é a concretização de projeto idealizado pela atual Administração, que preza pelo respeito indistinto às mulheres.”, afirma Padre Osvaldo.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People