O acolhimento que faz a diferença na Pediatria do Pronto Atendimento no HUSD
Fonte & Fotos: Comunicação Unimed Catanduva
Personagens são criados com balonismo artístico e alegram crianças do hospital.
A Pediatria do Pronto Atendimento no Hospital Unimed São Domingos busca sempre alternativas para se tornar mais acolhedora. E com isso, as Técnicas de Enfermagem, Luana Alves da Silva e Edileuza Andrade da Silva, tiveram a iniciativa de criar personagens com a técnica de balonismo artístico, uma forma criativa de entretenimento para as crianças.
O material utilizado na criação desses personagens é a própria luva de procedimentos hospitalares, que deu vida a “Vaquinha Um”, “Doutor Elefante”, “Doutor Coelho”, “Menino Caipira” e a “Centopeia”. Com objetivo de acolher, acalmar e distrair as crianças que necessitam de atendimento médico, o balonismo artístico consegue “prender” a atenção das crianças enquanto a equipe de enfermagem realiza os procedimentos necessários.
Além dos personagens, as crianças podem colorir o “Livro dos Poderes”, livreto que incentiva a criatividade e imaginação dos pequenos para criarem um super-herói e participar de uma grande aventura enquanto salvam o mundo.
Ambas iniciativas foram bem recebidas também pelos pais e responsáveis, que por vezes acabam solicitando a “Vaquinha Mu e seus amigos” para tornar aquele momento mais agradável e divertido para todas as crianças.
“Os personagens nasceram das várias tentativas de acalmar as crianças e distraí-las enquanto fazemos a punção. Antes, nós usávamos as luvas sem a caracterização e certo dia tivemos a ideia dos personagens. As crianças amaram e nós também”, disse Edileuza.
O Comitê de Humanização junto às técnicas de enfermagem responsáveis pela iniciativa, entendem que um atendimento humanizado e acolhedor faz toda diferença na vida dos pacientes hospitalizados.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto