×
  22 de outubro de 2024

“No Silêncio” protagonizado pela atriz rio-pretense Jéssica Lima conquista o festival da Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua 2024


Fonte: Jerryer Nunes – GRV Assessoria

Foto: Divulgação

Votação da MBICR foi via web e o resultado foi divulgado na última segunda-feira (21)


No longa-metragem “No Silêncio”, a atriz rio-pretense Jéssica Lima entrega uma performance poderosa no papel de Glória, uma jovem atriz em ascensão que luta para esconder de seu pai o escândalo que viveu. Jéssica possui anos de carreira e se lapidou intensamente durante anos no LAB. A personagem Glória exigiu extremo conflito interno por ter que construir o conflito de uma mulher em crise. A trama densa e provocativa, repleta de tensão psicológica, conquistou o público, levando o prêmio máximo com impressionantes 89,3% dos votos.

O filme será exibido em salas de cinema do Shopping Downtown (Rio de Janeiro) no dia 28 de outubro, além de ganhar também um prêmio em dinheiro. O longa também concorreu com outros muito bem avaliados pela crítica, como “Nação” direção de Rafa Filmes, com participação especial do ator Milhem Cortas.

Direto do Chile, onde trabalha em seu novo projeto, a atriz Jéssica Lima celebrou a vitória de “No Silêncio” com entusiasmo: “Não tenho palavras para descrever minha felicidade! Meu primeiro filme que vence um festival, é a realização de um sonho! Sempre acreditei que sonhos são reais. Fazer parte do cinema nacional é um privilégio imenso.”

“No Silêncio” aborda assédios e conta a história de diretor de tv que é agredido pelo pai de uma atriz (Jéssica Lima) e pede para sua equipe de tentar reverter um possível escândalo midiático.

Jessica Lima

Com mais de 15 anos de carreira Jessica Lima iniciou nos palcos de sua cidade de origem, São José do Rio Preto – SP, ainda muito jovem. Ao se mudar pro Rio de Janeiro iniciou o curso de artes dramáticas na conceituada escola “Nú espaço”, após a conclusão do mesmo atuou em produções da TV Globo, Record e Amazon Prime. No cinema, além de protagonizar “No Silêncio”, também trabalhou em “O Calvário”.