Jurista e escritor rio-pretense, Durval de Noronha Goyos Jr., lança autobiografia com renda 100% revertida à Igreja Basílica
Fonte:Patricia Ribeiro – Incomunica
Foto: Divulgação
O renomado jurista e escritor rio-pretense Durval de Noronha Goyos Jr. lançará no dia 9 de maio de 2023, a partir das 19h30, na praça frontal da Basílica Menor Nossa Senhora de Aparecida, a obra “O Mundo Segundo Noronha”, autobiografia onde relata a sua trajetória pessoal e profissional, da infância e adolescência em Rio Preto, desde os estudos no Grupo Escolar Cardeal Leme e no Instituto de Educação Monsenhor Gonçalves, até a formatura em Direito e sua inserção profissional no âmbito internacional. A renda das vendas do livro será integralmente destinada às obras assistenciais da Basílica, onde foi batizado e aprendeu latim com os padres.
Com 67 livros publicados entre títulos jurídicos, econômicos, linguísticos e historiográficos no acervo de mais de 400 bibliotecas acadêmicas mundo afora, Noronha se vale de citações filosóficas e poéticas para contar fatos da sua vida em terras brasileiras e estrangeiras. Em 860 páginas, o autor menciona familiares, amigos, formadores de opinião e personalidades que compartilharam acontecimentos da infância, em 1951, à vida adulta. Com formação básica em escolas públicas, filho de mãe costureira e pai dentista, distinguiu-se com uma carreira acadêmica notável, que começou com um curso de pós-graduação universitário na então FAFI, quando tinha 15 anos.
Noronha teve formação jurídica na PUC-SP, na Universidade da Califórnia e na Universidade de Lisboa. Ele fundou em 1978 a Noronha – Advogados, o primeiro escritório global de advocacia originário de um país em desenvolvimento e o único de origem brasileira, com 21 dependências em 9 países diversos, inclusive 3 na China. Noronha qualificou-se como advogado no Brasil, Inglaterra e Portugal e foi conselheiro jurídico de grandes empresas e de diversos governos de países em desenvolvimento. Representou o Brasil em negociações internacionais. Ele fala 8 línguas e 2 dialetos e foi presidente da União Brasileira de Escritores (UBE).
Dentre suas muitas importantes colaborações para o desenvolvimento social de sua terra natal, destacam-se o estabelecimento de relações de irmandade com a cidade chinesa de Nantong, bem como a organização da única missão oficial de Rio Preto para a China, em 2010. Ele ainda foi facilitador da criação do Instituto Confúcio no Brasil e da instalação de sua primeira unidade no Brasil, em Rio Preto. Noronha ainda trouxe diversas missões oficiais chinesas à cidade com o objetivo de apresentar ações públicas e privadas.
SERVIÇO:
Coquetel de lançamento do livro “O Mundo Segundo Noronha” e sessão de autógrafos com Durval de Noronha Goyos Júnior.
Terça-feira, dia 9 de maio, a partir das 19h30, na praça frontal da Igreja Basílica Menor de Aparecida, Praça Dom Lafayette Libânio – s/n – Boa Vista – São José do Rio Preto.
Valor: R$ 140,00 – Renda 100% revertida às obras assistenciais da Igreja Basílica.
Ficha técnica:
Durval de Noronha Goyos Júnior,
“O Mundo Segundo Noronha”.
Editora Observador Legal Ltda.,
1ª Edição – maio de 2023,
860 páginas.
Preço sugerido: R$ 140,00.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People