×
  13 de setembro de 2023

JK Iguatemi recebe pré-estreia do longa “Elis & Tom, só tinha que ser com você”


Fonte: Glaucia Bertazzoni – Index Conectada

Fotos: Ciça Neder

O diretor Roberto de Oliveira e João Marcelo Boscoli, marcaram presença na pré-estreia que aconteceu em São Paulo.

O JK Iguatemi recebeu na noite de terça-feira (12 de setembro) na Cinépolis, a pré-estreia do documentário Elis & Tom, Só tinha que ser com você. Premiado pela crítica como Melhor Filme Brasileiro na 46ª Mostra de São Paulo, documentário musical de Roberto de Oliveira chega aos cinemas brasileiros em 21 de setembro.
 

O evento de pré-estreia no JK Iguatemi, contou com a participação de convidados como: Bianca Muller, Carla Vilhena, Cleber Tolini, Diogo Gonçalves, Ernesto Paglia, Facundo Guerra, João Warner, Igor Kupstas, Jacqueleni Dalabona, Juliana Rosa, Klara Castanho, Loo Nascimento, Luiz Banhara, Maitê Pirangibe, Mariana Aydar, Tassia Reis, Sandra Annenberg e Tiê.

Sinopse: 

O longa-metragem teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. Em maio de 2023, a produção foi exibida a importantes players em um market screening no Marché du Film do Festival de Cannes, grande evento do mercado cinematográfico internacional. O filme também já passou pelo Festival de Cinema Brasileiro em Lima (Peru), Festival de Cinema Brasileiro em Paris (França) e In-Edit 2023 (Brasil).
 

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você é uma experiência cinematográfica imersiva que transporta o espectador para os bastidores de um dos mais icônicos álbuns da música popular brasileira – que foi marcado por dramas e tensões a ponto de o projeto quase ser interrompido.
 

No documentário, o público é levado numa viagem no tempo, participando de momentos de conflito e também de pura alegria, revelando momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias desses artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor com os artistas e o material filmado há quase cinco décadas.
 

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você é uma produção da Rinoceronte Entretenimento e coprodução da Riofilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura. É patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio do Rio Galeão, apoio União Brasileira de Compositores – UBC e Universal Music Group. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.