×
  24 de julho de 2023

Grupo São Lucas tem novo presidente


Fonte: Ana Cândida – Outras Palavras

Foto: Divulgação

Leonardo Morelli assume com foco na experiência do cliente e anuncia novos investimentos em tecnologia, em serviços ambulatoriais e revitalização da estrutura física

O Grupo São Lucas de Ribeirão Preto tem novo presidente: Leonardo Morelli, enfermeiro com MBA em gestão de Saúde pelo Insper e ampla experiência no mercado de saúde nacional e internacional, tendo passando por grandes instituições como Hospital Albert Einstein (SP-SP), Hospital do Coração (SP-SP), Mãe de Deus (Porto Alegre –  RS) e UnitedHealth Group (UHG). Leonardo assume tendo como pontos focais a melhoria contínua da experiência para os pacientes e familiares, valorização do corpo clínico e colaboradores e fortalecimento de parcerias. 

Para Morelli, a assistência na saúde se resume em “pessoas cuidando de pessoas”, na maior parte das vezes com o agravante de ser na doença, o momento em que estão mais vulneráveis e precisando de apoio.  “Cuidar do paciente é nossa principal missão, nossa razão de existir. Todos os investimentos que estamos fazendo e os avanços que vamos implementar daqui para frente são para tornar a experiência do cliente a melhor possível. Temos que cuidar dos colaboradores, das nossas estruturas, do nosso corpo clínico e das nossas parcerias para que a nossa assistência seja sempre de qualidade gerando bons resultados para o paciente, assim vamos continuar sendo o hospital de escolha”, explica

E para que esse cuidado possa ser executado da maneira adequada, levando-se em conta a complexidade de um atendimento hospitalar, Morelli tem um grande desafio pela frente. “Nosso planejamento visa potencializar parcerias com operadoras, seguradoras, cooperativas, empresas de medicina de grupo e otimizar nossas convergências para oferecer o melhor para o paciente; intensificar os investimentos em tecnologia de ponta, principalmente para ampliar o serviço de cirurgia robótica para o maior número de especialidades; acelerar a revitalização da estrutura física, criar centros de excelência e oferecer novos serviços ambulatoriais como, por exemplo, oncologia e reumatologia”, explica.

O grupo São Lucas de Ribeirão Preto é formado por três hospitais, cada um com um nicho claro de atuação. O São Lucas que é reconhecido pelos serviços de altíssima complexidade, principalmente nas especialidades de cardiologia, urologia, neurologia, cirurgias oncológicas, cirurgia geral e centro de trauma; o Ribeirânia, tem excelência em atendimento materno-infantil com serviços de alta complexidade para cirurgias infantis e o Hospital Especializado (Herp) referência em tratamento de queimados e cirurgias reconstrutivas e também em cirurgias de baixa e média complexidade na áreas de ortopedia, cirurgia plástica, vascular e   otorrinolaringologia.

“Diante de tamanha tradição, aumenta, e muito, a minha responsabilidade e espero contribuir com a Hospital Care, somando minha experiência de mais de 20 anos no mercado de saúde, fortalecendo cada vez mais os pilares da qualidade, eficiência, inovação, sempre respeitando as características regionais e disseminando os nossos valores pautados pela empatia, acolhimento, resolutividade e atendimento humanizado. Para isso contamos com uma equipe engajada, treinada e consciente em seus papéis e responsabilidades. A recompensa virá com os resultados atingidos em termos de desfecho clínico, fortalecimento da nossa parceria com o corpo clínico e satisfação dos pacientes e familiares: nosso principal e grande objetivo”, conclui o presidente.

Sobre o Grupo São Lucas – O Grupo São Lucas é uma marca de tradição, qualidade e confiança em medicina de excelência há mais de 50 anos, com médicos especialistas, atendimento humanizado e estrutura própria com alta tecnologia. É composto pelo Hospital São Lucas, Hospital São Lucas Ribeirania, Maternidade Ribeirania, Hospital São Lucas Especializado e São Lucas Medicina Diagnóstica. O Grupo é administrado pela Hospital Care, uma holding de serviços de saúde, formada por mais de 30 unidades entre hospitais e clínicas, em 7 cidades do país.