Gastar com sabedoria: Dicas para garimpar no brechó sem erros
Fonte: Gabriela Araújo – Markable
Foto: Divulgação
Economizar e ainda levar produtos em bom estado é um dos motivos que torna os brechós atraentes ao bolso dos consumidores
Os brechós são atraentes e estão em alta tanto por questão de economia quanto pelo modelo de negócio que promove um consumo consciente e ainda permite que o consumidor tenha em seu armário itens que não encontraria em lojas tradicionais.
Para encontrar boas peças que combinem com o seu estilo, é preciso aprender a garimpar. Não se trata somente de uma peça em bom estado, mas sim de aprender como achar os produtos que combinam mais com você e seu estilo, já que hoje os brechós possuem uma boa curadoria para oferecer produtos de qualidade e com valor agregado. A CEO do Joaninha Brechó Infantil, Vivian Deus, separou três dicas para ser assertivo em sua próxima visita a um brechó. Confira:
Procure peças que já gosta
Se você não está acostumado a ir em brechós, as primeiras viagens podem ser confusas. Uma boa dica para começar é buscar peças que você geralmente gosta. “Um bom exemplo é jaqueta. Pegue, experimente, vá olhando cada uma e só leve se tiver certeza que gostou”, orienta Vivian.
Vá com tempo
Para encontrar boas peças, você precisa ir com tempo para olhar e experimentar. Se estiver sem tempo, melhor não levar nada, olhe um pouco e volte depois. Porque uma compra por impulso, gera arrependimento e um gasto desnecessário.
Olhe tudo que puder
Procure bastante. Pode ser que à primeira vista você não se sinta atraída por alguma coisa, mas não dê olhada rápida apenas, vá fundo. “Por isso, é tão importante ir com tempo, olhe todas as araras, a sua pedra de ouro pode estar escondida em algum canto”, finaliza Vivian.
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People