Exposição sobre vida e obra de Padre Albino será aberta nesta 2ª
Fonte: Mauro Assi – Assessor de Imprensa da FPA
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (11), às 10 horas, na Estação Cultura, será aberta oficialmente, para autoridades e convidados, a exposição “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”. Ela integra a programação dos “50 anos sem Padre Albino. Ele vive através de suas obras”.
Padre Albino chegou a Catanduva em 1918, já começou a trabalhar e não parou até sua morte, em 1973. Ele foi responsável pela criação de entidades e obras assistenciais, educacionais, de saúde e religiosas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de Catanduva. Entre elas, a Fundação Padre Albino, que é responsável pelo seu legado.
A exposição, através de telas, objetos e imagens, parte do acervo do Centro Cultural e Histórico Padre Albino, conta um pouco da trajetória do benfeitor, que se confunde com a história de Catanduva.
A exposição estará aberta à visitação nesta segunda-feira (11), a partir das 13 horas, e até o dia 29 deste mês, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Outros eventos
Em parceria com a Secretaria de Educação do município, a Fundação ministrou palestras sobre a vida e obra de Padre Albino nas escolas de Ensino Fundamental 2, lançando o concurso de redação “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”, com premiação. Concurso semelhante será realizado envolvendo catequistas e catequisandos da Diocese de Catanduva.
No encerramento, no dia 30, na Praça Monsenhor Albino, após a missa das 19 horas, em parceria com a Secretaria de Cultura do município, serão divulgados e premiados os vencedores do concurso de redação e apresentada a peça “Padre Albino: legado para uma cidade”, pela Cia da Casa Amarela. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível, que será dividido entre o Recanto Monsenhor Albino e o Fundo Social de Solidariedade do município.
A XXXII Semana Monsenhor Albino será realizada de 17 a 23/09, sendo que no dia 19, às 19h30, missa na Matriz de São Domingos marca os 50 anos do falecimento.
No dia 22, às 20 horas, no Campus São Francisco da Unifipa, haverá entrega dos troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino. A programação da Semana se encerra no dia 23, a partir das 9 horas, na Praça Monsenhor Albino, com “O rádio abraça o HCC”, promovido pelas emissoras de rádio de Catanduva.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto