Direito/Unifipa traz filósofo da PUC para falar da história antidiscriminadora da OAB
Fonte: Alan Gazola – Comunicação FPA
Foto: Arquivo Pessoal
Palestra de Álvaro de Azevedo Gonzaga reforça a necessidade de combater o preconceito e estereótipos no Poder Judiciário.
O curso de Direito da Unifipa Catanduva traz, na próxima quarta-feira, 9 de abril, o professor mestre e livre-docente em Filosofia pela PUC-SP Álvaro de Azevedo Gonzaga para a palestra “A década antidiscriminadora da OAB”, tendo como público-alvo os alunos do curso e interessados na área. A palestra será ministrada no auditório do campus São Francisco.
Segundo explica a Profa. Dra. Márcia Menin, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem promovido eventos e iniciativas para combater a discriminação e disseminar a igualdade. “É de suma importância que o meio acadêmico também tenha inserida em sua bagagem curricular esse tema e toda a sua jornada da luta para que a Direito Antidiscriminatório torne-se o princípio que orienta o Poder Judiciário a evitar decisões baseadas em preconceitos e estereótipos”, explica a docente.
O palestrante – Álvaro de Azevedo Gonzaga é advogado e possui pós-doutorados em Direito na Universidade Clássica de Lisboa e Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC-SP. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Já desenvolveu projetos complexos com órgãos relevantes, como o Conselho Indigenista Missionário, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) – na representação da América Latina, Ministério da Justiça e tantos outros.