Como combater caspa e seborreia com silício
Fonte: Núbia Boito – Lilás Comunicação
Fotos: Divulgação
O elemento extraído do cristal de rocha ajuda no controle da oleosidade no couro cabeludo
O silício se tornou um verdadeiro aliado nos cuidados da pele. Estudos mostram que o mineral extraído do cristal de rocha e abundante na crosta terrestre estimula a produção de colágeno, ativa a circulação fixando o oxigênio no sangue e tem outras funcionalidades que ajudam a restaurar e reequilibrar a epiderme. E estes benefícios também se estendem ao couro cabeludo.
Segundo a cosmetóloga e esteticista Chris Buarque, diretora da Comunidade Brasileira de Naturopatia, a aplicação de produtos à base do mineral traz “ótimos resultados em casos clínicos de dermatite seborréica”. Isso porque o silício atua no controle da oleosidade e tonifica a pele.
Além disso, “os microcristais ainda atuam como agente intensificador e condutor de cosméticos, pois aumentam a permeabilidade da pele, melhorando a absorção dos princípios ativos presentes nos cremes e outros produtos usados em seguida”, explica Chris.
Para quem tem caspas e seborreia, a especialista sugere um procedimento pré-xampu, que pode ser feito em casa com a Máscara Esfoliante Facial e Corporal Stiper. Além do mineral, o produto é enriquecido com ingredientes hidratantes, como Aloe Vera, extrato de castanha da índia, manteiga de Karitê e óleo de girassol, que são melhores absorvidos quando combinados com silício. O produto não contém parabenos, nem ácidos e partículas sintéticas em sua composição.
Veja o passo a passo da aplicação:
Em seguida prossiga com a lavagem habitual dos cabelos.
A recomendação é aplicar a máscara de silício duas vezes por semana até a caspa reduzir e fazer a manutenção uma vez por semana.