Comitê do HEC desenvolve projeto para assistência da pessoa idosa
Com o objetivo de incentivar a participação ativa e contínua dos colaboradores envolvidos na assistência direta à pessoa idosa, o Comitê Amigo da Pessoa Idosa do Hospital Emílio Carlos, em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente e a gerência de Recursos Humanos, lançou o projeto “Cartão de participação em treinamentos voltados à assistência da pessoa idosa.”
Como projeto piloto, essa iniciativa visa aprimorar as habilidades e conhecimentos dos profissionais que desempenham papel fundamental no cuidado à população de pessoas idosas. O “Cartão de Participação” foi distribuído aos colaboradores da assistência, proporcionando oportunidade de registro de presenças nos diversos treinamentos planejados ao longo do ano.
Cada colaborador recebeu um cartão impresso, no qual eram orientados a registrar no mínimo cinco presenças nos treinamentos relacionados à assistência ao paciente idoso. Ao final do cronograma anual todos os colaboradores que cumpriram o requisito mínimo de presenças foram elegíveis para participar do sorteio de brinde especial como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação demonstrados. O resultado do primeiro sorteio revelou a enfermeira Vanessa Mariano ganhadora do prêmio.
Bruna Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia acredita que o projeto amplia o acesso dos colaboradores a oportunidades de aprendizado e reconhecimento. “Essa abordagem inovadora não apenas eleva o padrão de cuidado oferecido, mas também fortalece os laços entre a equipe e a missão de proporcionar assistência compassiva e de alta qualidade à população idosa atendida pela instituição” concluiu Bruna.
Fotos: Divulgação/FPA
Texto: Beatriz Menzani Corrêa
Últimos dias para inscrição no Concurso de Residência Médica da UNIFIPA/FAMECA