×
  1 de maio de 2023

Cimara Fróis e a Banda Invisível no Sesc Catanduva


Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Catanduva

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 04, às 20h, o Sesc apresenta Cimara Fróis e a banda invisível. Um show que exalta a potência feminina em toda sua magnitude.

O show que será apresentado no palco do Sesc Catanduva foi desenvolvido em abril de 2021 e transmitido no formato de lives, pelo canal do youtube da artista, numa temporada de 6 exibições, com média de 500 visualizações por dia.

Cimara Fróis é sanfoneira, cantora, compositora, produtora musical e atriz improvisadora. Nascida em Belo Horizonte, é musicista profissional desde os 18 anos.

Em 2008, fundou o trio Mana Flor, mais destacado trio de forró formado exclusivamente por mulheres do país. Com o trio, realizou turnês internacionais na Argentina, França, Inglaterra, Itália, Paraguai, Portugal e Suíça. É frequentemente convidada para se apresentar em SESCs e SESIs do estado de São Paulo.

O primeiro disco do Trio Mana Flor foi lançado em 2014, com composições de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e participações especiais de Mônica Salmaso, Gero Camilo, Renato Braz, entre outros.

A artista já participou do Programa Superstar, da Rede Globo (2015) e em 2022, foi convidada a gravar “Xote das Meninas”, para a trilha sonora da novela “Mar do Sertão”, da mesma emissora.

Cimara tocou ao lado de importantes artistas da MPB, como: Dominguinhos, Chico César, Leila Pinheiro e outros.

Em 2019, com seu trabalho solo, foi convidada a se apresentar no Festival Sereia, em Barcelona (Espanha) e no Festival Pé na Terra, na Fuseta (Portugal).

Segundo Cimara, “estar só no palco é um ato político. É reafirmar esse lugar protagônico da mulher compositora, arranjadora, intérprete e multi-instrumentista, capaz de realizar várias funções ao mesmo tempo. É provar que lugar de mulher é, sim, onde ela quiser.”

O show está marcado para às 20h, no Sesc (Praça Felício Tonello, nº 228 – Vila Rodrigues) e não é necessário realizar a retirada antecipada de ingressos.