×
  27 de junho de 2023

Casa Riachuelo e Marcelo Salum reúnem imprensa e amigos para celebrar a “Morada do Samba” na CASACOR SP


Fonte: Naiara Teles – Loures Comunicação

Foto: Divulgação

Na noite de ontem, 26, a Casa Riachuelo e o arquiteto Marcelo Salum receberam imprensa, amigos e convidados para uma noite de celebração às raízes africana e brasileira retratadas pelo samba no ambiente “Morada do Samba” presente na CASACOR São Paulo.

Arnaldo Danemberg, Claudia Liz, Deny Barbosa, Helena Magano, Marcella Kanner, Nathalia Hamada e outros foram recepcionados com a roda de samba comandada por amigos pessoais de Salum, como Vagner Segura, Jandira e Rafael.

Envolvido pela música de qualidade, os convidados puderam apreciar com exclusividade o ambiente que retrata um dos movimentos culturais mais característicos do Brasil e que nasceu como uma forma de libertação, por meio da música e da dança, sob forte influência da África, trazendo de forma intrínseca a força, o movimento, a alegria, um ritmo envolvente e contagiante, que mexe com nossos sentidos.

Em cartaz até o dia 06 de agosto, a mostra CASACOR está aberta de terça a sábado, das 12h às 20h; e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.

Sobre Marcelo Salum

Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), sua primeira participação em CASACOR foi em 2002, na edição de Florianópolis. De lá para cá, coleciona inúmeras participações no evento, inclusive na edição paulistana, além de projetos não apenas no Brasil, mas também em outros países, como Estados Unidos. Seus clientes frequentemente o procuram interessadas neste universo que cria, onde a diversidade de objetos reunidos é a tônica. A mistura de elementos, cores e texturas tem um resultado harmônico e empresta personalidade à decoração. A cor é marcante em seus trabalhos e o excesso, longe de ser um caos de informação, segue uma dinâmica bem própria em cada projeto, em cada história e cada vida.