Alunos da Biomedicina Unifipa iniciam atividades do COIL
Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves – Comunicação FPA
Fotos: Divulgação
Teve início no último dia 9 de abril o COIL (Collaborative Online International Learning – Aprendizagem Internacional Colaborativa Online), promovido pela PROPEG (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA em parceria com a UA – Universidade de Aveiro, de Portugal, e a UNESP – Universidade Estadual Paulista de Botucatu. As atividades deste ano estão programadas até o 4 de junho.
Na edição de 2024, o projeto COIL UA/UNESP/UNIFIPA, desenvolvido por meio de abordagem multidisciplinar, visa a integração acadêmica e profissional dos estudantes de ciências biomédicas de Portugal e Brasil. O foco está em temas de pesquisa básica e aplicada na área de Reprodução Humana, incluindo possíveis intervenções terapêuticas para o tratamento da infertilidade e contracepção.
O objetivo é oferecer oportunidade acessível aos alunos e docentes da instituição para expandir suas experiências de internacionalização, contribuindo para o enriquecimento tanto do processo de construção do conhecimento individual quanto do coletivo. Nesta edição, sete alunos do curso de Biomedicina da Unifipa estão participando: Anna Luiza Gerardini Rodrigues, Diego Vieira Minieri, Laís da Silva Lima, Larissa Tutini, Lorena Oliveira Olívio, Raul Marques Montoni e Wilson Goularte Berenguel Rodriguez.
A Profa. Dra. Ana Paula Girol, da Unifipa, coordena as atividades envolvendo alunos e docentes do Brasil e de Portugal, enquanto o Prof. Dr. Daniel Gonçalves, coordenador do curso de Biomedicina da Unifipa, auxilia nas atividades com os alunos. A Profa. Ana Paula enfatiza a importância da Unifipa no cenário internacional ao proporcionar oportunidades de curricularização aos alunos. “A Unifipa, por meio deste projeto, oferece oportunidade única aos alunos participantes, ampliando seus conhecimentos específicos, promovendo a integração com estudantes de outras instituições e países, incentivando rica troca cultural e de experiências. Além disso, essa participação resulta em certificação internacional incorporada ao currículo”, ressalta a pró-reitora. Os encontros online ocorrem todas as terças-feiras, das 12h às 14h.
Em 2023, a Unifipa iniciou sua participação no projeto COIL a convite e em colaboração com a Universidade de Aveiro, Portugal, por meio das professoras doutoras Maria de Lourdes Pereira e Margarida Fardilha e do Prof. Dr. Erick José da Silva, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto