Fundação inicia campanha contra o assédio de profissionais da saúde
Fonte: Marcella Milani – Comunicação FPA
Fotos: Divulgação
A Fundação Padre Albino iniciou no dia 1º de setembro a campanha “ Profissionais da Saúde Merecem Respeito” com o objetivo de conscientizar e se posicionar contra o assédio aos profissionais da saúde. A iniciativa é do setor de Recursos Humanos que afirma que “quando eles são agredidos, a saúde adoece”.
A campanha teve início no Hospital Emílio Carlos reunindo colaboradores e acompanhantes de pacientes para explicar os tipos de violência verbal, violência física, violência psicológica e os impactos na vida de quem comete e de quem sofre o ato de agressão.
“A campanha visa informar que agressões, ofensas e demais formas de violência configuram crimes previstos no Código Penal e que as medidas legais cabíveis serão tomadas para garantir que os colaboradores sejam tratados com respeito por todos os que utilizam os serviços de saúde”, ressalta a gerente de RH, Tatiane Kratuti Devitto. “Ofender, agredir, ameaçar e humilhar é crime”, conclui.
De acordo com o Departamento Jurídico da Fundação, desacato, importunação sexual, ameaça, constrangimento ilegal e lesão corporal estão previstos no Código Penal e são passíveis de penas que variam de multa a detenção de 3 meses a um ano.
A Campanha contra o assédio aos profissionais da saúde é promovida pelos setores de Recursos Humanos, Jurídico, Comunicação e Marketing, Enfermagem e Núcleo de Educação Permanente (NEP). A conscientização está sendo feita pela coordenadora de enfermagem, Ana Laura Ribeiro Flores, pelo analista de Treinamento e Desenvolvimento Pleno, Deniz Simiel, e pela enfermeira coordenadora do NEP, Érika Fachim Esteves.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto