×
  28 de agosto de 2023

Mil badaladas do Sino da Esperança do HCC


Fonte: Marcella Milani – Comunicação FPA

Fotos: Comunicação FPA

Hoje, 28 de agosto, o Sino da Esperança do Hospital de Câncer de Catanduva soou pela milésima vez pelas mãos da paciente Miriam Gonçalves, da cidade de Catanduva. Em tratamento de câncer de mama, ela passou por cirurgia, seis sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia.

Miriam descobriu o câncer em setembro de 2022, foi afastada do trabalho para iniciar o tratamento e seu sorriso e sua vontade de viver trouxeram esperança para outros pacientes todos os dias. Sua alegria contagiou a todos que compartilharam de seu tempo no hospital. Ela agradeceu a equipe do hospital e sua família, que deram força para que concluísse o tratamento. “Gratidão por todos aqui; vou sentir falta de todo mundo; são anjos de luz; eu só tenho a agradecer. Estou curada!”, disse ela.

Familiares e amigos de Miriam, além dos colaboradores da Fundação Padre Albino, prestigiaram o Sino Mil e a homenagearam com flores e muitos abraços. Também presente, Juliana Farias, voluntária que doou o Sino da Esperança do HCC e cuja mensagem ao lado é de autoria dela : “Badale este sino com muita fé para que o som deste momento fique gravado no seu coração e na sua memória! Parabenizamos por ter lutado com muita garra e ter enfrentado todas as etapas difíceis, mesmo quando parecia impossível superá-las. Você é exemplo de força e determinação para todos nós. Parabéns e bem-vindo(a) à nova fase da sua vida!”

“Hoje, 28 de agosto de 2023, somamos mil badaladas de esperança, força e superação. Mil histórias de luta, coragem e fé, representadas pela Miriam, que durante todo o tratamento manteve a alegria e acreditou com todas as forças que iria conseguir. E conseguiu. Nosso carinho a Miriam e a todos os outros que acreditam no nosso trabalho e que se mantém firmes na luta contra o câncer. Muito obrigada a todos que contribuem conosco, pois todas as ações, campanhas e eventos são revertidos para que tratamentos como o da Miriam, aconteçam!”, disse a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.