FPA elabora programação pelos 50 anos do falecimento de Padre Albino
Fonte: Mauro Assi – Assessor de Imprensa da FPA
Foto: Divulgação
Em setembro próximo, no dia 19, completam 50 anos do falecimento de Padre Albino e a Fundação Padre Albino elaborou programação para divulgar e destacar o trabalho dele em Catanduva, que o transformou no maior benfeitor da cidade. Com o título “50 anos sem Padre Albino – Ele vive através de suas obras”, a programação será desenvolvida durante todo o mês de setembro, com ações internas e externas.
No dia 11, às 10 horas, será aberta, na Estação Cultura “Deca Ruette”, a exposição “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”, que se estende até o dia 29. A exposição vai reunir telas de artistas plásticos, objetos de uso pessoal e outros usados por Padre Albino nas celebrações. Ação organizada pelo RH, que será desenvolvida durante o mês, é a volta do tour pelas unidades da Fundação, toda sexta-feira.
A programação mensal será encerrada com a apresentação da peça teatral “Padre Albino: legado para uma cidade” no dia 30, às 20h30, na Praça Monsenhor Albino, pela Cia da Casa Amarela. A apresentação é gratuita e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível que será dividido entre o Fundo Social de Solidariedade do município e o Recanto Monsenhor Albino.
Nesse mesmo dia, antes da apresentação da peça, será divulgado o resultado do concurso de redação “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”, com a premiação dos vencedores. O concurso, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do município e a Diocese de Catanduva, terá a participação de cinco escolas de Ensino Fundamental II e de catequisandos das paróquias da Diocese, envolvendo aproximadamente 6 mil crianças e jovens. Para dar subsídio aos participantes do concurso de redação, no mês de agosto foram ministradas palestras nas escolas sobre a vida e obra de Padre Albino; os catequisandos terão informações de suas catequistas, através de material impresso produzido pela Fundação.
Semana Monsenhor Albino
A tradicional Semana Monsenhor Albino, a XXXII, será realizada dentro da programação dos 50 anos. No dia 19, terça-feira, na Igreja Matriz de São Domingos, às 19h30, será celebrada missa pelos 50 anos de falecimento de Padre Albino; no dia 22, sexta-feira, no campus São Francisco da Unifipa, às 20h, serão outorgados os troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino.
No sábado, dia 23, na Praça Monsenhor Albino, às 9h, as emissoras de Catanduva realizam a ação “O rádio abraça o HCC”, arrecadando recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto