10ª edição do Festival de Corais de Catanduva acontece de 5 a 9 de setembro
Fonte: Daniela Martins – Relações Pública
Foto: Lucas Silva
Workshops terão profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente e concerto final contará com 300 vozes no palco
O Festival de Corais de Catanduva – FESCC chega a sua 10ª edição e acontece de 5 a 9 de setembro, no Clube de Tênis Catanduva, com a realização de workshops voltados para regentes e o concerto final, muito esperado pelo público devido à sua grandeza. “Estamos muito felizes e orgulhosos de completarmos 10 anos. O canto coral vem crescendo e ganhando notoriedade no interior de SP, e é muito gratificante saber que fazemos parte deste movimento com o FESCC, o maior festival de canto coral do interior de SP”, destaca Marcela Milani, diretora geral do FESCC.
Neste ano, o FESCC recebe profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente para ministrarem os cursos, que têm foco no aprimoramento dos conhecimentos e habilidades de regentes e professores de canto coral. Estarão presentes na 10ª edição nomes como Patrícia Costa (que já ganhou prêmios internacionais, mora em Portugal e estará no Brasil para o FESCC), Vera Figueiredo (ex-baterista do Altas Horas), Eduardo Fernandes (regente e diretor artístico do CORALUSP), Otavio Piola (virá pela primeira vez, é regente do Coral Juvenil de Heliópolis), Ari Colares (percursionista com carreira internacional), Federico Trindade (regente e percussionista), Silmara Drezza (regente e coordenadora pedagógica do Instituto Baccarelli), Tania Bertassoli (regente fundadora do Espaço Cultural de Artes, de São Caetano do Sul), Erika Muniz (soprano do coro da OSESP e regente do Coral Infantil da OSESP), Danilo Frederico (pianista e preparador vocal do SVAC – coro juvenil que ganhou prêmio internacional em 2019), Reynaldo Puebla e Ana Abe (diretores cênicos especialistas na abordagem cênica para coro). “Teremos um time com alta qualidade técnica para entregar aos presentes cursos teóricos e práticos, conceitos, atualizações, que eles já poderão colocar em prática durante o FESCC e posteriormente em seu dia a dia. São todos profissionais gabaritados e reconhecidos como expert na área do canto coral. Ou seja, quem participar dos workshops terá o privilégio de ter contato com esses profissionais e agregar muito conhecimento”, completa Carolina Milani, diretora geral do FESCC. As inscrições para os workshops estão abertas e vão até 02/09, e podem ser feitas pelo site www.fescc.com.br.
Contudo, o destaque maior do FESCC 2023 é o concerto final, que acontece dia 9 de setembro, no Clube de Tênis Catanduva, e contará com cerca de 300 vozes cantando no placo. “Será um verdadeiro espetáculo. Receberemos coros infantis e juvenis de outras cidades, que se juntarão aos coros do FESCC de Catanduva para uma apresentação inesquecível e emocionante, com um repertório único. São meses de preparação para chegarmos a esse resultado, então estamos bastante ansiosas, pois o concerto final é a coroação de todo o nosso trabalho”, ressalta Marcela.
O concerto final é aberto ao público, com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir do dia 4 de setembro. “Ainda estamos finalizando os detalhes do concerto final, mas já adiantamos que será imperdível, condizente com a nossa comemoração de 10 anos de FESCC”, finaliza Carolina.
Festival de Corais de Catanduva é o maior evento de canto coral do interior de SP
O FESCC tem o objetivo de desenvolver a cultura de nosso país e, principalmente, da cidade de Catanduva e do interior de São Paulo, incentivando a manutenção de grupos de canto coral brasileiro, colaborando com a formação de novos grupos corais, estimulando a prática do canto coral e democratizando o acesso à cultura.
Esta edição é realizada através do Ministério da Cultura, Governo Federal e Conservatório Santa Cecília de Catanduva/SP. O patrocínio oficial é da ITAIPU TRANSFORMADORES – patrocinadora oficial dos 10 anos do FESCC.
Mais informações no site www.fescc.com.br ou pelas redes sociais do FESCC.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto