×
  1 de maio de 2025

Debora Bloch estrela a capa da nova edição da Revista Cidade Jardim


Fonte: Pietro Benedetti – JHSF Comunicação

Fotos: Ivan Erick/Revista Cidade Jardim

A atriz celebra 45 anos de carreira, revisita a vilã Odete Roitman na TV e compartilha sua visão sobre arte, moda e sociedade

Odete Roitman chegou ao Brasil, e Debora Bloch, à capa a 68ª edição da Revista Cidade Jardim. Finalmente no ar no remake de Vale Tudo no papel da maior vilã de todos os tempos, a atriz estrela um ensaio exclusivo que brinca com os estereótipos do high society. Na entrevista, ela revisita temas centrais de sua trajetória: o amor pela atuação, a defesa da natureza, a evolução da sociedade e o papel da mulher no mundo contemporâneo.

Casada há seis anos com o produtor português João Nuno Martins e mãe de dois filhos, Hugo e Julia, a atriz valoriza as conquistas femininas, mas reconhece que ainda há muito a ser feito: “Uma mulher hoje com 60 anos é ativa em vários sentidos. Ela pode tudo: estar na festa, beijando na boca. Mas ainda temos muito que caminhar“.

Fotografada em momentos que mesclam sua força e elegância, Debora fala também sobre o que considera ser o verdadeiro significado de luxo: “Luxo é preservar a natureza, é bem-estar coletivo. Um país chique é aquele onde o presidente anda de transporte público, não onde todos têm um carro próprio“.

Trechos da entrevista:

CJVale Tudo começou cercada de expectativas. Como você fica?

DB – “Estou bem feliz de estar fazendo a Odete Roitman. Não é à toa que ela está sendo refeita. Texto bom é deleite do ator. Tento não me contaminar pelas expectativas externas; foco em fazer meu trabalho da melhor maneira possível.”

CJ – Como é viver uma personagem originalmente criada em 1988 e ainda tão atual?

  DB – “Isso é o mais surpreendente: ver uma personagem tão conservadora ainda tão atual. Quando imaginávamos ver um pensamento tão retrógrado ascendendo novamente, como o fascismo? Precisamos estar atentos. O perigo nunca deixa de existir.”

CJ – Você é ativa nas redes sociais?

  DB – “Hoje, para existir no mercado, é preciso alimentar as redes, mas vejo isso como uma profissão paralela. Eu sou de outra geração. Não tenho prazer em me expor o tempo todo.”

CJ – O que é luxo para você?

  DB – “Luxo é tempo, é ter a natureza preservada. É poder tomar banho em um rio de água limpa. Luxo verdadeiro é o bem-estar coletivo.” A edição 68 da Revista Cidade Jardim estará disponível gratuitamente nos concierges do Shopping Cidade Jardim e do Shops Jardins a partir de 01/05, e também para download em versão digital no site CJ Fashion.

CRÉDITOS DAS FOTOS – REVISTA CIDADE JARDIM

Direção criativa: Leticia Haag

Fotos: Ivan Erick

Edição de moda: Antonio Frajado

Beleza: Daniel Hernandez

Set design: Jean La Banca

Entrevista: Pedro Henrique França