Ricardo Viveiros receberá Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo
Fonte: Betini Comunicação – Bartira Betini
Foto: Divulgação
Homenagem é destinada a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da cidade
O vereador Eliseu Gabriel (PSB) concede ao jornalista, escritor e professor Ricardo Viveiros, a Medalha Anchieta, mais importante honraria do município, e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A solenidade de entrega será realizada no próximo dia 15 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, na Bela Vista.
Ambas as comendas homenageiam pessoas e instituições que vão além de suas funções primordiais, visando contribuir concreta e significativamente para o desenvolvimento da cidade. Já receberam tais honrarias o Santo Papa João Paulo II, o físico Mário Schenberg, o cartunista Mauricio de Sousa, o ator Grande Otelo, o advogado Benedito Marques Filho, o médico Henrique Pinotti, a esportista Maria Esther Bueno, o compositor Eduardo Gudin, o magistrado Alexandre de Moraes, o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns e o escritor Jorge Amado, dentre outras personalidades.
A proposição da outorga da medalha e do diploma a Ricardo Viveiros, de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel, foi aprovada por unanimidade pelos partidos representados na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta converteu-se no decreto legislativo referente às homenagens.
Nascido no Rio de Janeiro, Ricardo Viveiros, que atuou por mais de 40 anos em rádios, jornais, TVs e revistas na Capital paulista e escreveu 54 livros, sempre na defesa de princípios democráticos, educação, cultura, direitos humanos e meio ambiente, passou a viver e trabalhar em São Paulo no final de 1976. Suas contribuições à cidade fundamentaram a outorga da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People