×
  20 de novembro de 2024

Águas de Santa Bárbara e Resort Green Village recebem a vista de Ana Hickman


Fonte: Ovadia Saadia – Febracos/Apacos

Fotos: Divulgação

A multimídia Ana Hickman conheceu as maravilhas de Águas de Santa Bárbara SP, onde ficou hospedada com seu filho no magnífico Hotel Green Village – Resort Residence, localizado na Rodovia Pres. Castelo Branco em SP. Ana ficou encantada com o SPA AQUA do hotel e suas preciosas fontes naturais.

* Linhas da História com o conde Matarazzo.

A história do município de Águas de Santa Bárbara é permeada por feitos quase milagrosos. Conta-se que antes de sua fundação, os habitantes da região já faziam uso da água de uma fonte conhecida como “Poço Quente” ou “Água Virtuosa”, devido a seu calor e efeito terapêutico. Antigos moradores relatam que escravos lavavam as feridas oriundas das chicotadas e elas logo cicatrizavam. Um dos homens mais ricos do Brasil nesta época, Francesco Matarazzo, curou uma enfermidade de pele que nenhuma clínica dos Estados Unidos e Europa conseguiu. Na Alemanha, para outro tratamento, o empresário foi surpreendido pelo médico que o atendeu: – “Mas o senhor não mora no Brasil? A melhor água para seu tratamento está em Santa Bárbara do Rio Pardo”. Em 1978 o município recebeu o nome que conhecemos hoje: Águas de Santa Bárbara.

·         Segundo o Código das Águas Minerais, regulamentado pelo Ministério de Minas e Energia, são consideradas águas minerais “aquelas provenientes de fontes naturais ou fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa”.

Em banhos e no consumo, os princípios curativos desta água medicinal são postos em contato com o organismo.