×
  8 de outubro de 2024

Unifipa e Colégio Kelvin movimentam Feira de Profissões 🎯


Parceria apoia jovens em momentos importantes de escolha profissional.

Na tarde desta segunda-feira, 7 de outubro, a Unifipa Catanduva participou da Feira de Profissões do Colégio Kelvin com objetivo de aproximar estudantes do Ensino Médio e pré-vestibular das diferentes áreas de atuação oferecidas por seus cursos de graduação. A participação faz parte de iniciativa estratégica da Área de Negócios da Unifipa, voltada para a divulgação da instituição e de seus cursos por meio de eventos educacionais.

Durante a feira, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina e Engenharia Agronômica foram representados por docentes e graduandos. Em stands, especialmente montados, os alunos conheceram os materiais e recursos utilizados em cada curso, além de tirar dúvidas diretamente com os profissionais e estudantes da instituição. A interação permitiu que os alunos tivessem a visão prática e detalhada sobre as áreas de atuação, auxiliando na escolha de suas futuras profissões.

Janaína Rogante Huck, responsável pela Área de Negócios da Unifipa, destacou a importância de levar o nome da instituição para dentro das escolas, ressaltando o impacto positivo dessa aproximação no processo de decisão dos alunos. “Esse trabalho que realizamos é essencial para que os estudantes conheçam de perto o que é uma faculdade e os cursos que oferecemos. Colocá-los em contato direto com a realidade universitária e as profissões disponíveis os ajudam a tomar decisões mais conscientes e bem-informadas sobre o futuro”, comentou Janaína.

A diretora pedagógica do Colégio Kelvin, Juliana Junqueira, também enfatizou a relevância da parceria com a Unifipa, salientando a importância de eventos como esse para os alunos que estão em fase decisiva. “Essa feira proporciona aos nossos estudantes a visão clara das diferentes opções profissionais e os conecta com a prática do que é ensinado dentro de uma faculdade. É a oportunidade para eles entenderem melhor o mercado de trabalho e as suas vocações”, afirmou Juliana.

Fotos/Divulgação

📝Texto: Alan Gazola | 📢Comunicação & Marketing FPA | 🌐fundacaopadrealbino.com.br