×
  17 de abril de 2023

Teresa Kodama idealiza um painel de azulejos para a piscina com motivos marinhos.


Fonte: Maria Emílias Genovesi

Foto: Divulgação

A Artista sempre nutriu um sonho de pintar paredes de forma artística e de fazer um grande painel de azulejos. 
 
Teresa Kodama, além de pintar em painéis, em telas, em papiros, e em papéis para desenho, também é ceramista e realizou mais esse sonho devido ao apoio e o incentivo do marido Pedro Kodama e das filhas Alessandra Kodama e Amanda Kodama que demonstraram muito amor e carinho, e que devia seguir em frente e a terminar esse trabalho. 
 
Foram meses de intenso trabalho – desenho e pintura de 308 azulejos – que teve o resultado esperado pela Artista e pela família que tanto ama. 
 
Em seu Ateliê, que tem o nome Teresa Kodama & Ateliê Spazio Della Monica Kodama, teve a oportunidade de pintar na parede uma árvore onde iriam abrigar os pratos, intitulando a obra como “Árvore de Pratos”. 
 
Como é amante da fauna marinha, queria retratar o fundo do mar e as maravilhas ali existentes, idealizando o painel onde a imaginação e a criatividade invadiram o seu ser, a sua alma e o seu coração, expressando todo o seu amor também pela fauna marinha. 
 
Teresa Kodama ama, respeita e admira todos os seres viventes, demonstrando isso por gestos, ações e pelas obras. 
 
Idealizou o fundo do mar com estrelas-do-mar, caranguejos, polvo, peixes, tartaruga, orca, arraia, águas marinhas, golfinhos e muito mais. 
 
Vida que pulsa intensamente. Vida, em sua essência, brota do painel, extravasando o que está no mais íntimo de seu coração e por meio do olhar da Artista. 
 
“Amo os desafios!!! Amo me superar e de concretizar os meus mais profundos sonhos. E concretizar esse painel demonstrou que posso me superar. Eu me transformo, me renovo e me reinvento a cada dia, expressando toda a criatividade e a inspiração, idealizando outras técnicas e criando obras em outras searas do Mundo das Artes.”. 
 
A Artista agradece imensamente a amiga e ceramista Zita Delgado pelo apoio, incentivo, pela queima dos azulejos e por deixar tudo organizado para a colocação dos azulejos. 
 
Os agradecimentos são também para o azulejista José Benedito Bezerra da Silva que fez, com dedicação e perfeição, a colocação dos azulejos.