Pacientes do HEC resgatam memórias afetivas com ‘Momento de doçura’
Com o objetivo de resgatar as memórias que a Páscoa traz, o Comitê do Idoso, com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Emílio Carlos, reuniu pacientes internados e acompanhantes para o ‘Momento de doçura’. A atividade aconteceu na Idosoteca do hospital, com auxílio da equipe de fisioterapia e serviço social.
“O ‘Momento de Doçura’ propicia a interatividade e a troca das relações entre eles, de forma que podemos trabalhar a memória afetiva que esta época do ano traz, como lembranças de quando ganhavam ovos de Páscoa, das celebrações religiosas e do vínculo familiar”, conta Suelen Matheus, assistente social do HEC.
A atividade envolveu reflexão e recreação, com jogos cognitivos e trocas de presentes angariados pelos responsáveis. “Conseguimos os brindes para a atividade e, no final, todos saborearam delicioso bolo de chocolate”, disse Suelen.
Selo ‘Amigo do Idoso’
O Hospital Emílio Carlos possui certificação do nível intermediário do ‘Selo Paulista Hospital Amigo do Idoso’ e agora busca a certificação Plena. O projeto está integrado ao Programa Longevidade do Governo do Estado de São Paulo.
Fotos: Divulgação FPA.
Texto: Alan Gazola – Comunicação & Marketing FPA.
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do Hospital Unimed São Domingos
Ben Affleck é apontado como o homem mais bonito entre todos os eleitos pela revista People