Treinamento de Capacitação impulsiona atuação da CIHDOTT no Hospital Unimed São Domingos
Fonte: Comunicação Unimed Catanduva
Fotos: Unimed Catanduva
O encontro fortalece conhecimento na área de doação de órgãos e tecidos para transplante
Na primeira quinzena de abril, o Hospital Unimed São Domingos junto ao Núcleo de Educação Permanente, promoveram Treinamento de Capacitação sobre Formação CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), conduzido pela Enfermeira Regiane Sampaio, do Hospital de Base de Rio Preto e direcionado à Equipe Multidisciplinar do HUSD e à equipe da Unidade de Terapia Intensiva.
O encontro visava aprimorar o conhecimento dos enfermeiros, oferecendo-lhes uma compreensão mais profunda das práticas e procedimentos envolvidos na área. As experiências da Enfermeira Regiane Sampaio representam um valioso recurso educacional, enriquecendo o treinamento com perspectivas e visões embasadas na sua vasta experiência.
A CIHDOTT é responsável por organizar dentro da rotina hospitalar a detecção de potenciais doadores de órgãos; viabilizando o diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). Também tem como função criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos a possibilidade da doação e articular com a Central de Transplante do Estado a organização do processo de doação e captação de órgãos.
Este treinamento não apenas fortaleceu a capacidade técnica dos profissionais envolvidos, mas também promoveu a troca de experiências e a consolidação de redes profissionais, essenciais para o contínuo aprimoramento dos serviços de saúde prestados pelo HUSD.
O compromisso com a excelência e a constante busca por atualização e inovação são pilares fundamentais que orientam as atividades do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Unimed São Domingos.
Autoridades do Estado SP prestigiaram empresário de Socorro na capital Paulista
Deputado Luiz Carlos Motta Recebe Título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto